Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 14 de julho de 2007

Praia do Ouro recebe campanha Europeia HELP - Por uma vida sem Tabaco

A campanha "HELP - Por uma vida sem Tabaco", da responsabilidade da União Europeia, vai marcar presença na praia de Sesimbra permitindo a todos os banhistas e veraneantes a realização de testes de medição de monóxido de carbono.
Uma tenda da campanha HELP estará na praia do Ouro, em Sesimbra, na próxima segunda-feira, 16 de Julho, entre as 10h00 e as 18h00, para realizar testes de medição de monóxido de carbono a todos aqueles que quiserem aproveitar o bom tempo para uma pausa junto ao mar.
Esta acção, a decorrer em todos os países da União Europeia, procura chamar a atenção para os riscos associados ao funo e evidenciar os efeitos nocivos que este gás, extremamente tóxico, produz sobre o organismo. Esta iniciativa, a decorrer nos 27 Estados-Membros da União Europeia, faz parte da terceira fase da campanha HELP, um projecto cujo objectivo é persuadir os cidadãos dos países da União Europeia, sobretudo os jovens, a não começarem ou a deixarem de fumar.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

ASAE vai estar em Sesimbra para esclarecer todas as dúvidas dos comerciantes, industriais e responsáveis hoteleiros

É já na proxima quarta feira, 18 de Julho, que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) vai estar em Sesimbra para uma sessão de esclarecimento para os profissionais das áreas do Comércio, Indústria e Serviços.
Uma sessão organizada pela Associação de Comerciantes e Industriais do Concelho de Sesimbra e pela Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal com o apoio da Autarquia local e que deverá ser aproveitada por todos os comerciantes que tenham actividade no comercio, restauração e industria.
O encontro com a ASAE acontece no Cineteatro Municipal João Mota em Sesimbra, na próxima quarta feira a partir das 3 da tarde. Uma oportunidade para saber se está em conformidade com a lei actual.
Depois dos últimos acontecimentos, recordamos as recentes actuações da ASAE no concelho de Sesimbra durante as quais foram mandados fechar vários bares, vestoriados inumeros supermercados e fiscalizadas algumas unidades hoteleiras. Nesta época do ano, com a chegada de turistas a Sesimbra, a ASAE vai continuar com as acções de fiscalização para salvaguardar os direitos dos consumidores e o seu bem estar sendo, por isso, fundamental estar de acordo com a lei e poderá saber se o seu estabelecimento, seja ele qual for, está conforme manda a lei nesta sessão de esclarecimento.
Quarta feira, dia 18, a partir das 15 horas no cineteatro municipal João Mota em Sesimbra os responsáveis da ASAE respondem às suas questões.

Humor - Tubarão, Gatos e Pescadores

Um tubarão-frade com cerca de 7 metros de comprimento e 2,5 toneladas, foi capturado acidentalmente por um grupo de pescadores ao largo de Sesimbra. Eis a reportagem dos "Gatos Fedorentos"




Copywrite:Gato Fedorento/Youtube (pausa no som da emissão para ver o vídeo)

Sesimbra - No Ar



copyrights:"ikenflai"/Youtube :(pausa no som da emissão para ver e ouvir vídeo)

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Plano de pormenor do Porto de Sesimbra é apresentado à comunidade Portuária esta sexta feira, 13 de Julho

O Plano de Pormenor do Porto de Sesimbra é apresentado à comunidade portuária do concelho de Sesimbra na próxima sexta feira, 13 de Julho, às 16.30.
A sessão é aberta, unica e exclusivamente, à comunidade portuária e decorrerá nas instalações locais da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).
Para mais tarde ficou agendada uma conferência com a comunicação Social para dar conhecimento dos traços gerais por que se vai reger este novo Plano de Pormenor do Porto de Sesimbra.
O documento é apresentado nas instalações da APSS em Sesimbra esta sexta feira a partir das 16.30h.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Sesimbra em spot publicitário da EDP

A EDP investiu 4 milhões de euros numa campanha publicitária intitulada «Nas Nossas Mãos», lançada no início deste ano. Em circulação e divulgação há alguns meses, a campanha foi desenvolvida pela McCann-Erickson.
O spot televisivo contou com a realização de Marco Martins (cineasta do filme «Alice») e foi filmado em Sesimbra, Alcântara, Praia da Adraga e no parque eólico de Cabeço da Rainha, em Oleiros. Para além de televisão, está noutros meios como rádio e cinema.
O objectivo da EDP nesta publicidade, inserida no Programa de Eficiência no Consumo (PPEC), foi de «transmitir os valores de sustentabilidade da empresa e a sua preocupação com o meio ambiente».
Recorde-se que, apesar de Sesimbra estar em foco no spot publicitário da EDP por outros motivos, o concelho não é um grande exemplo em termos de eficiência no abastecimento de energia eléctrica fornecida por aquela empresa.