Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Art Spaces

Figura Alada: escultura em mármore de José Eduardo
Até 2 de Setembro, vários espaços públicos do concelho recebem obras de escultura, pintura, cerâmica, joalharia e fotografia de mais de uma centena de artistas de todo o mundo, que participam naSesimbra Art Spaces, Exposição Internacional de Artes Plásticas de Sesimbra

Feira do Mel

Durante três dias junto ao Castelo de Sesimbra, divulgam-se as qualidades do mel e dos seus derivados. A Zimbramel vai na sua VIII edição e conta este ano com a participação de trinta stands promocionais onde serão vendidos, para além do mel e da cera, doces variados, cremes de beleza e produtos medicinais feitos à base do mel.
A Feira do Mel da Península de Setúbal registou no ano passado o recorde de mais de 30 mil visitantes e é considerada uma das mais importantes feiras do género realizadas em Portugal. O evento tem como objectivo impulsionar e divulgar esta actividade de apicultura da região.
Durante a Zimbramel realizam-se dois colóquios, “A criação de Rainhas” e “O mel e a gastronomia”, assim como concursos onde será premiado o melhor mel da região, o melhor doce e a melhor fotografia sobre apicultura. O evento decorre nos dias 24, 25 e 26 de Agosto e engloba espectáculos musicais, animações infantis, actividades aventura e uma mostra de artesanato.

Santos e Pecadores e mais «Noites com Música»

Os Santos & Pecadores sobem ao palco do Cineteatro Municipal João Mota na sexta-feira, às 22 horas, para um espectáculo acústico.





E pela primeira vez, o "palco" do auditório do Espaço Zambujal vai receber um grupo de Sesimbra - Trio de Cordas. Este trio sesimbrense vai animar a noite de 31 de Agosto, pelas 22h00. Entrada Livre!
As "Noites com Música" já aconteceram com Letícia Vasconcellos, JPSimões & Couple Coffe e Joana Melo, que fizeram vibrar a plateia do Espaço Zambujal.

INCÊNDIOS EM SETÚBAL

O Centro Coordenador Distrital de Setúbal registou os primeiros três incêndios deste verão. Os três fogos deflagraram pouco depois das 16h00 do dia 21 de Agosto. Ao final do dia, as chamas lavravam com bastante intensidade na Quinta da Apostiça, em Sesimbra, destruindo dezenas de pinheiros e eucaliptos junto à Estrada Nacional 378 que esteve cortada ao trânsito. Para o local foi mobilizado um helicóptero da Protecção Civil, 19 veículos, uma máquina de rasto e 62 soldados da paz. Os outros dois incêndios, em Pinhal de Negreiros, junto a Azeitão, e junto à estrada que liga esta mesma localidade a Sesimbra, mobilizaram um helicóptero, 108 bombeiros e 30 viaturas.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sesimbra empata no primeiro jogo da época

A Equipa do GD Sesimbra, realizou ontem o seu primeiro teste da era do professor Pedro Alves.
Numa tarde com muito vento Sesimbra e Fabril do Barreiro defrontaram-se e no final tudo acabou a zero, mas deu para ver ja algumas boas jogadas da equipa treinada pelo ex:tecnico do Amora.

Este Sábado o Desportivo de Sesimbra, faz apresentação aos seus associados, defrontando o velhinho Fófó às 17.00 horas no estádio sesimbrense.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Entrevistas: Musica e Cinema