Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 22 de setembro de 2007

Million Dollar Lips no palco do Espaço Zambujal


É já no próximo dia 12 de Outubro, pelas 22h00, que a banada de Sesimbra - Million Dollar Lips - vai pisar pela primeira vez o palco do auditório do Espaço Zambujal.
As entradas custam 3€, e incluem a oferta de 1 promo cd da banda.
Não perca este concerto, e adquira o seu bilhete na Junta de Freguesia do Castelo, Espaço Zambujal ou Black Coffe, em Sesimbra, a partir da próxima semana.
Poderá também efectuar a sua reserva através do telefone 962417327.
A Sesimbra FM também vai oferecer 2 entradas duplas, na semana que antecede o espectaculo.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Presidentes dos cinco clubes em Entrevista na SesimbraFM

Durante a próxima semana os presidentes dos clubes participantes na Taça do Concelho de Sesimbra vão estar em entrevista na Sesimbra FM

Segunda feira, entre as 11:00 e as 12:00
Joaquim Tavares- Associação Desenvolvimento da Quinta do Conde

Terça feira, entre as 11:00 e as 12:00
António Cruz- GD União da Azoia

Quarta feira, entre as 11:00 e as 12:00
Manuel Martins- Associação CRUTZ Zambujalense

Quinta feira, entre as 11:00 e as 12:00
José Fernando Dias- GD Alfarim

Sexta feira, entre as 11:00 e as 12:00
Sebastião Patrício- GD Sesimbra

Durante aproximadamente uma hora, será feita uma análise do percurso de cada clube e far-se-à uma antevisão da "ERA-Sesimbra"- 4ª edição da Taça do Concelho em Futebol Sénior

Acompanhe em 103.9

4ª edição da ERA-Taça do Concelho de Sesimbra arranca dia 30 destes mês

Começa dia 30 deste mês a “ERA Sesimbra”- 4ª Taça do Concelho de Sesimbra em futebol Sénior.

Um torneio que já é tradição e que este ano, pela primeira vez, vai juntar as cinco equipas do concelho. Grupo Desportivo de Sesimbra, Grupo Desportivo de Alfarim, Associação CRUTZ Zambujalense, Grupo Desportivo União da Azoia e Associação Desenvolvimento da Quinta do Conde.

Os jogos começam dia 30, ás 16 horas no Campo Xavier de Lima, com : AD Quinta do Conde e GD União Azoia

Dia 4 o jogo começa às 20 horas e põe frente a frente União da Azoia, que joga em casa, e Acrutz Zambujalense.

Dia 7, às 16 horas, a Acrutz Zambujalense recebe, no seu parque desportivo, AD Quinta do Conde

As meias finais acontecem dia 11, a partir das 18.30 no centro desportivo de Alfarim, com o Alfarim a jogar com o primeiro classificado da 1 fase e o Sesimbra a jogar com o segundo classificado.

As finais para encontrar o 3 e 4 classificados do torneio acontecem no estádio Vila Amália dia 18 de Outubro a partir das 18 horas

A 4ª edição da Taça do concelho de Sesimbra em Futebol Sénior tem, este ano, a designação de "ERA-Sesimbra". Uma organização da Junta de Freguesia do Castelo com o patrocínio da Imobiliária ERA de Sesimbra

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

José Mourinho dispensado pelo Chelsea

«Chelsea Football Club e José Mourinho aceitaram separar-se por mútuo consentimento», é o curto comunicado que pode ser lido na página da Internet do clube londrino.
Mourinho, de 44 anos, dirigia o Chelsea desde a época 2004/05 e logo na estreia levou o clube londrino à conquista do título inglês que lhe escapava há 50 anos, revalidando o troféu na temporada seguinte, mas na última época perdeu o ceptro para o rival Manchester United.
À frente do Chelsea, além dos dois títulos de campeão inglês, Mourinho conquistou ainda uma Taça de Inglaterra (2006/07), duas Taças da Liga (2004/05 e 2006/07) e uma Supertaça do país (2005).

Etiquetas:

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

A educação vai estar em debate esta sexta feira no Clube Sesimbrense

Numa organização do Clube Sesimbrense e da Observa, vai debater-se em Sesimbra o estado da Educação e da Escola Pública.

Para este encontro foram convidados grandes nomes ligados à área da formação pedagógica, à pedagogia e à formação de professores. António Nóvoa e Sergio Niza vão falar sobre várias questões educativas e sobre os vários problemas da educação em Portugal.

"Responsabilidades e funções da escola pública, bem como as suas formas de entrosamento na sociedade, são temas chave sobre os quais se torna imperativo falar", pelo menos é essa a consideração de Adelino Fortunato, docente e um dos sesimbrenses que vai moderar este debate.

Numa altura em que as alterações ao sistema de educação em portugal se alteram constantemente, Adelino Fortunato acredita nas vantagens de debater esta questão que "deverá interessar não só à comunidade educativa mas a todos os sesimbrenses tendo em conta que a educação é função básica e determinante para a vida e progressão na sociedade moderna".

Adelino Fortunato e João Pinhal são os moderadores do debate que se realiza na sexta feira, às 21.30, no Clube Sesimbrense, subordinado ao tema da Educação e Escola Pública.

Os temas em discussão serão apresentados e debatidos por António Nóvoa, reitor da Universidade de Lisboa e especialista em ciências da educação, e Sérgio Niza, fundador do Movimento da Escola Moderna em Portugal.

Iniciativa Encontros do Clube acontece sexta à noite

Os problemas que hoje se colocam na educação e na escola pública vão estar em análise na primeira sessão dos Encontros do Clube, a ter lugar na próxima sexta-feira, às 21:30h, no Clube Sesimbrense.

Os convidados são da primeira linha do país neste domínio. António Nóvoa é o actual Reitor da Universidade de Lisboa e grande especialista em ciências da educação, reconhecido nacional e internacionalmente. Sérgio Niza foi o fundador do Movimento da Escola Moderna em Portugal e é uma autoridade nos domínios da pedagogia e da formação de professores.

"Pensar a escola Pública e a oferta da educação para os adultos" é um tema a abordar, segundo antevê João Pinhal, um dos moderadores do encontro

O professor Universitário, natural de Sesimbra, realça igualmente a "necessidade de abordar o papel educacional que têm os vários intervenientes na sociedade. Não é só da escola o dever de educar".

O encontro da próxima sexta feira será alusivo ainda ao "aproveitamento deficiente de docentes e às questões básicas do acesso ao ensino, bem como do sucesso escolar"

Encontros do Clube, esta sexta-feira, às 21:30h, no Clube Sesimbrense. A moderação vai estar a cargo de dois sesimbrenses, ambos professores, João Pinhal e Adelino Fortunato. A debater as questões educativas e os problemas da educação em Portugal estarão António Nóvoa e Sérgio Niza

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Artesanal Pesca já assinou os contratos de abastecimento de pescado

A ArtesanalPesca passa, a partir de hoje, a ser a responsável pela venda da totalidade do peixe capturado pelos seus barcos, operação que permitirá valorizar o pescado através da garantia de um preço fixo, justo para os pescadores. Desta forma, pretende-se combater a desvalorização a que o pescado é sujeito em leilão, e sobretudo quando a oferta supera a procura.
A presidir o acto de assinatura dos acordos com os pescadores, que decorreu na passada sexta-feira, esteve o Secretário de Estado Adjunto das Pescas que realçou a "importancia da existência de organizações como a artesanalPesca que conhece bem o mercado e sabe de que forma o alcançar".
As palavras de Luis Vieira vão ao encontro dos anseios dos pescadores que querem ver a sua actividade mais valorizada. Isso mesmo refere Angelina, da empresa Angelina e Dionísio, que "não deixa esquecer o dinheiro que se gasta com as embarcações e a dificuldade com que hoje em dia se deparam os pescadores".
António José, representante da empresa Jacopesca, partilha da mesma opinião e garante que "esta é uma medida que vai contribuir para a subsistência dos pescadores".
Carlos Macedo, mais um pescador dos muitos que assinaram já os seus acordos com a ArtesanalPesca, diz que "o passo que está agora a ser dado pela organização é muito benéfico para o sector e para os pescadores de Sesimbra".
Visivelmente satisfeito estava Manuel José Santos. O Director da ArtesanalPesca afirmou aos microfones da Sesimbra fm que "a estabilização do preço do peixe é um sonho há muito ambicionado e agora concretizado, no entanto ainda há muito para fazer.
A artesanalPesca vai, a partir desta segunda feira, ficar responsável pela comercialização de todo o pescado capturado pelos seus associados. No horizonte fica ainda a necessidade de conservar o peixe a bordo das embarcações através da compra de caixas isotérmicas.

ACRUT Zambujalense apresentou Plantel Sénior

Decorreu no passado sábado, 15 de Setembro, a apresentação oficial da equipa da ACRUT Zambujalense para a época 2007/2008, sendo salientado no decorrer da sessão que – “Os objectivos da equipa passam pela subida ao escalão principal de Setúbal.”

A equipa encontra-se a competir na 2ª divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, sendo treinada por Nuno Pinto (ex. Sesimbra).

A ACRUT Zambujalense conta com o seguinte plantel:

GUARDA REDES
- Joaquim e José (ex. Azóia)

DEFESAS
- Alexandre Filipe (ex. Azóia), Feno (ex. Alfarim), Luca (ex. Azoia), Nuno Mata (ex. Sesimbra), Ribeiro, Rui Urbano, Tiago Gatinho, Agrela (ex. Azoia) e Alface (ex. junior).

MÉDIOS
- Francisco Mário, Nuno Marques (ex. Sesimbra), Zurga, Branquinho, Lima, André (ex. Azóia), Fabio Galveias (ex. Sesimbra) e Huguinho.

AVANÇADOS
- Estrela (ex. Sesimbra), Vata, Gabriel (ex. Sporting) e André Lopes (ex. Estrela Vendas Novas).