Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 13 de outubro de 2007

Presidente da Comissão Concelhia do Partido Socialista de Sesimbra demitiu-se ontem à noite

Alberto Gameiro demitiu-se da presidência da Comissão Politica Concelhia do PS na última noite. O vereador apresentou a sua declaração de demissão no início de uma sessão solicitada pela lista A da qual fazem parte, entre outros, os socialistas Cristóvão Rodrigues, Féliz Rapaz e Manuel José Pereira.

Este grupo de militantes havia apresentado em Junho uma moção de censura à inércia de Alberto Gameiro, que foi aprovada por maioria, e desde então que a comissão não reunia. A pedido desta, designada, Lista A a comissão reuniu ontem à noite e ao abrir a sessão o presidente apresentou de imediato a sua declaração de demissão, que a assembleia socialista aceitou, e abandonou a sala.

Pelos estatutos do Partido será agora o número dois da lista a assumir a presidência da Comissão, cargo que João Capítulo ainda não decidiu se vai assumir. O socialista pediu aos camaradas o período de uma semana para reflexão e auscultação e só depois decidirá se assume a presidência da comissão política concelhia do PS.

Apesar das tentativas ainda não foi possível chegar à fala com o presidente demissionário. Já por seu turno, João Capítulo adiantou apenas que "pediu pelo menos uma semana para reflectir antes de dar uma resposta sobre se aceitaria o cargo ou convocaria eleições antecipadas".

Ao longo da próxima semana muitas deverão ser as reacções a esta tomada de posição de
Alberto Gameiro, que se demitiu, ontem à noite, do cargo de Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Sesimbra.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Desporto este fim de semana nos 103.9 fm





“Parcerias e Estratégias de Desenvolvimento” é o tema a debater na Quinta do Conde no dia 21 deste mês.

A Associação Para o Desenvolvimento da Quinta do Conde organiza o 1º Encontro entre Empresários e poder local para abordar temas relacionados com o associativismo, a autarquia e o desenvolvimento económico da freguesia e do concelho.

O objectivo da Associação é criar uma plataforma de entendimento entre todos os intervenientes com vista à criação de condições que potenciem o desenvolvimento económico, apoiado por realizações culturais, desportivas e de lazer.

O Workshop “Parcerias e Estratégias de Desenvolvimento” acontece no dia 21 deste mês, no Salão da Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde, e o início da sessão está marcado para as 12:00 com a apresentação da Associação e respectivos projectos e termina cerca das 18 horas com as considerações finais a ficarem a cargo do presidente da câmara municipal de Sesimbra.

Biblioteca Municipal de Sesimbra quer revisitar oito séculos de história em quatro dias com um “Curso breve de Cultura Portuguesa"

Dias 22, 24, 29 e 31 de Outubro, segundas e quartas respectivamente, a Biblioteca Municipal de Sesimbra promove um “Curso Breve de Cultura Portuguesa”.

O formador das sessões será António Braz de Oliveira, um sesimbrense Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, e actual Assessor da Biblioteca Nacional de Portugal que vai procurar falar do modo de conhecimento entre os séculos XII e XX em quatro leituras.

O objectivo da iniciativa é aprofundar os níveis de conhecimento da comunidade sobre a Cultura em Portugal através da leitura de oito séculos de símbolos culturais.

Todas as informações poderão ser adquiridas na Biblioteca Municipal de Sesimbra, onde deverão ser feitas as inscrições para participar neste “Curso Breve de Cultura Portuguesa” a decorrer dias 22, 24, 29 e 31 de Outubro.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

ERA 4ª Taça do Concelho de Sesimbra: ACRUTZ vence ADQC por 3-2

FICHA DE JOGO:
ERA-4ª Taça do Concelho
1ª Fase – 3ª Jornada
Parque Desportivo da ACRUTZ

Arbitro: Tiago Marcelino
Assistentes: Rui Ramos e Sergio Lobo
ACRUT Zambujalense: Tiago; Zurga, Nuno Mata, Rui Urbano e Luca; Salta, Alexandre, Huguinho e Feno; Vata e Estrela.
Jogaram ainda: Chico Mário, Lima, Branquinho, Nuno Marques e André Lopes.
Treinador: Nuno Pinto

AD Quinta do Conde: Nuno Monteiro; Teta, Luis Miguel, Rubem Marques e Ivo; Cordeiro, Rodrigo, Milton e Ricardo Martins; Hugo Cruz e Batista.
Jogaram ainda: Rodrigo Garrana, Daniel Santos, Edgar, Rui Oliveira e Bruno.
Treinador: Alvaro Francisco

Resultado Final: 3-2Marcadores: Vata (6m), Nuno Mata (13m) e Alexandre (28m); Rodrigo (10 e 17m)

Amarelos: Huguinho, Branquinho, Luis Miguel, Rodrigo e Garrana.
Vermelhos: Nada a assinalar

GP: 4-3
_____________________________________________
Classificação da 1ª Fase
1º - ACRUT Zambujalense - 4 pts
2º - AD Quinta do Conde - 3 pts
3º - GDU Azóia - 1pt
_______________________________________
MEIAS - FINAIS (11 de Outubro - Centro Desportivo de Alfarim)
19h00- GD Alfarim X ACRUT Zambujalense
21h15- AD Quinta do Conde X GD Sesimbra

Etiquetas: