Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 10 de novembro de 2007

Futebol na Sesimbra FM








Domingo a partir das 14.30 horas mais uma grande jornada para acompanhar nesta rádio.

Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFS

Complexo Desportivo de Alfarim , às 15h.
ALFARIM - ARRENTELA
Campo dos Pescadores, às 15h
PESCADORES DA COSTA CAPARICA - SESIMBRA

Campeonato Distrital da 2ª Divisão da AFS
Campo da ACRUTZ, às 15h
Zambujalense - Alcancerense

Durante esta emissão desportiva acompanhe também com informações o Inatel de Setúbal

Às 18h

BENFICA - BOAVISTA

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Junta de Santiago apresenta iniciativa inédita no país. Festival de Sopas do Mar vai chegar a Sesimbra no próximo ano.

Félix Rapaz juntou, ao início da tarde de ontem, os jornalistas do concelho para apresentar uma iniciativa que será inédita no país, e até no mundo.

Trata-se do Festival de Sopas do Mar. Um evento que decorrerá na altura da páscoa do próximo ano e cujo objectivo é valorizar as tradições do concelho e divulgar além fronteiras o nome da vila de Sesimbra. O presidente da junta de freguesia fala em "riqueza e potencial que é importante referenciar. E nós temos capacidade para o fazer, e vontade"

É preciso saber "delapidar o diamante que é Sesimbra", nas palavras de Félix Rapaz, que esclareceu também que o festival decorrerá "numa quinzena para que se possa falar de Sesimbra por todo o mundo e durante todo o ano".

Festival Sopas de Mar chegará a Sesimbra no próximo mês de Abril, numa iniciativa inédita que chega pela originalidade do executivo da Junta de Freguesia de Santiago com o objectivo de colocar sesimbra "nas rotas internacionais dos grandes eventos".

VISITAS

Normalmente, quando somos convidados a visitar alguém,devemos,primeiro que tudo, agradecer o convite.
Depois aceitamos ou declinamos o convite,depende do relacionamento que temos com o anfitrião.
Se declinamos vamos inventar uma história (hipócrita) que seja altamente sugestiva e convincente para não ferir a outra pessoa.
Aí, ficamos de bem com o sujeito que nos convidou,mas de mal com a nossa consciência.
Se aceitamos, retribuimos a amabilidade com que fomos distinguidos e tentamos interagir com o dono da proposta (leia -se convite).
Somos civilizados, trocamos opiniões,ouvimos e falamos.Podemos conhecer alguém que se preocupou connosco e aprender algo de construtivo através do diálogo.
Como sou comunicativo e gosto de conhecer gente,aqui estou para o que der e vier.
Boa noite a todos e sobretudo ao meu anfitrião.
Roldao

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Aprovação da Taxa de IMI gera polémica na reunião de Câmara

Realizou-se esta manhã a primeira reunião de câmara do executivo Sesimbrense do mês de Novembro. Entre os 34 pontos propostos para discussão e deliberação estavam temas como a aprovação da proposta de alteração do Imposto Municipal sobre Imóveis, a aprovação da constituição de uma Associação para gerir o sistema de abastecimento de água em alta, a provação do imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares, a aprovação do contributo da autarquia sobre o Plano de Ordenamento do Porto de Sesimbra e a aprovação do documento condenatório à moção de censura à câmara municipal a propósito da Constituição da Associação Sesimbra um concelho com futuro.

Quase todas as votações decorreram sem incidentes de maior salvo duas excepções. A primeira relacionada coma aprovação da Taxa de IMI, cuja proposta da câmara era a de manter os valores actualmente praticados e agravar o imposto no caso de prédios em mau estado de conservação externa, interna e externa e os que ponham em risco a segurança de pessoas e bens com o vereador do Partido Socialista, a propor uma outra proposta para baixar o imposto argumentando que com as receitas previstas é possível fazer essa redução. Após mais de meia hora de discussão, com o edil de Sesimbra a mostrar a sua surpresa com este “coelho tirado da cartola” como o próprio apelidou a posição de Amadeu Penim, acabando a votação por dar voz à maioria. A proposta foi aprovada com os votos favoráveis de CDU, PSD e um membro do PS (Alberto Gameiro) e com os votos contra de Amadeu Penim e Guilhermina Ruivo ambos em concordância que é possível à autarquia reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis.

Outro ponto a despertar os ânimos na reunião de Câmara de hoje foi a Criação de uma Associação de Municípios para a constituição do Sistema Intermunicipal de Abastecimento de Água em Alta para a península de Setúbal e a consequente integração do Município de Sesimbra na Associação. Mais uma vez Amadeu Penim liderou a oposição votando contra esta proposta. Um acto isolado já que Alberto Gameiro e Guilhermina Ruivo se abstiveram na votação que foi favorável à maioria PSD /CDU.

As propostas vão agora ser sujeitas à aprovação da Assembleia Municipal que se pronunciará no final do mês de Novembro

Fortaleza de Santiago recebe Zimbr'Outono

Realiza-se mais uma edição da Zimbr’Outono, na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, nos dias 10 e 11 deste mês, das 10h00 às 19h00.
Estarão à disposição diversos produtos tradicionais típicos desta época do ano, tais como, doces, pão caseiro, mel, compotas e licores, fornecidos por produtores da região.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

FUTEBOL NA SESIMBRA FM - 4ª FEIRA


Mais uma noite de emoções do futebol AQUI NOS 103.9 FM


Emissão Especial às 19.30 Liga dos Campeões


SPORTING - ROMA


e ás 21.30 em directo da Vila Amália

jogo em atraso da 1º jornada

do Campeonato Distrital de Setúbal


SESIMBRA - PALMELENSE


domingo, 4 de novembro de 2007

AF SETÚBAL: Torneio Inter-Associações Sub-20

A Selecção Distrital de Sub-20 da A.F. Setúbal, onde esteve integrado o jovem atleta Marco Duarte do GD Alfarim, disputou entre Sábado e Domingo a Fase Zonal do Torneio Inter-Associações 'Eusébio', que teve lugar em Mafra e onde a Selecção Distrital de Setúbal defrontou as suas congéneres de Lisboa e do Algarve.
Eis o Programa do Evento:
02/11/2007 (10h30) - AF Lisboa vs. AF Algarve, 1-0
03/11/2007 (10h30) - AF Lisboa vs. AF Setúbal, 0-0 (5-4 nas g.p)
04/11/2007 (10h30) - AF Algarve vs. AF Setúbal, 2-1
Com estes resultados, a formação setubalense fica de fora da Fase Final.
Classificação Final:
1º AF Lisboa, 4 Pontos;
2º AF Algarve, 3 Pontos
3º AF Setúbal, 1 Ponto

Confira aqui os Convocados.

Etiquetas: ,