Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 17 de novembro de 2007

PSD a votos dia 30 de Novembro - declarações de Francisco Luis

Francisco Luis, presidente da comissão concelhia de Sesimbra do Partido Social Democrata, garante que "depois do percurso do partido a nível nacional, que foi a votos há cerca de dois meses, era fundamental optar por eleições, também em Sesimbra, nesta altura para preparar o partido para as eleições de 2009”.

Argentina Marques encabeça a lista concorrente à de Francisco Luis ao acto eleitoral, e o actual presidente da concelhia "não compreende quais foram as motivações desta candidatura mas não acredita que tenha sido a lógica dos interesses do PSD de Sesimbra”.

Quanto à hipótese de alterações na concelhia de Sesimbra, Francisco Luis "não acredita que não seja a sua lista a vencer o acto eleitoral de dia 30”. O Social Democrata está seguro de que a sua lista “vai ganhar e conta para isso com os apoios da JSD, de muitos sociais democratas do concelho e do distrito, de muitos autarcas do concelho, bem como do próprio vereador Carlos Filipe Oliveira, que estão satisfeitos com o bom trabalho que a minha equipa, jovem e coesa, tem desenvolvido até agora”.

Partido Social Democrata vai realizar eleições dia 30

O PSD vai a votos no último dia do mês e promete mudanças não só na distrital de Setúbal como na concelhia de Sesimbra.

Bruno Vitorino, presidente da distrital laranja de Setúbal, apresentou a sua demissão do cargo depois do último congresso do partido e recandidata-se agora ao cargo, lado a lado, com Luis Rodrigues, o anterior presidente da Distrital que volta a submeter-se a votações.

No concelho de Sesimbra também foi sentida a necessidade de mudar o rumo da história do Partido e Francisco Luis recandidata-se à presidência da concelhia tendo por adversária Argentina Marques que vai encabeçar a outra lista candidata.

Francisco Luis em directo na Sesimbra Fm no informativo das 12:00

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

DESPORTO LOCAL VOLTA AOS 103.9 FM


ACOMPANHE ESTE FIM DE SEMANA MAIS UMA TARDE DESPORTIVA EM GRANDE NESTA RÁDIO
DIA 17 NOVEMBRO
FUTSAL - 17H
UD QUINTA DO CONDE - PAIVAS 1-3

DIA 18 NOVEMBRO
FUTEBOL
14.30H - TAÇA DE PORTUGAL - COVA DA PIEDADE - SESIMBRA 1-0
15H - 1º DIVISÃO DISTRITAL - U. SANTIAGO - ALFARIM 4-2
15H - 2º DIVISÃO DISTRITAL - LUSO - ZAMBUJALENSE 3-0
15H - INATEL - AZOIA - ESTRELAS DO FEIJÓ 2-2

Semana “Escolhas de Portas Abertas” decorre em Sesimbra de 26 a 30 de Novembro

A equipa do projecto “No trilho do Desafio”, desenvolvido pela Cercizimbra em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, Agrupamento Vertical de Escolas do Castelo e Castelo Poente e Autarquia de Sesimbra, vai levar a efeito a iniciativa “Escolhas de Portas Abertas”.

Um evento de abrangência nacional cujo objectivo passa por divulgar e reforçar o trabalho desenvolvido por todos os 120 projectos financiados pelo Programa Escolhas.

Durante a semana “Escolhas de portas Abertas”, de 26 a 30 de Novembro, serão dinamizadas várias actividades que contarão com a participação das crianças, jovens e familias envolvidas no Projecto Escolhas e também com a colaboração de técnicos e profissionais de diferentes instituições.

A Sesimbra FM vai associar-se a esta iniciativa com a transmissão, em directo, da acção de terça feira dia 27 na escola EB2/3 de Santana " CAI Fm- Núcleo de Rádio: Animação Musical; entrevista com a professora Maria Jesus Palma, entre outros"

A semana “Escolhas de Portas Abertas” decorre de 26 a 30 deste mês em Sesimbra

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Amanhã no Governo Civil de Setúbal

Zambujalense e Raio de Luz vão ser contemplados com verbas do Sub Programa 2 do Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva.

O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, preside amanhã à cerimónia de Celebração de Contratos-Programa com entidades do distrito de Setúbal no âmbito do Sub Programa 2 do Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva

No concelho de Sesimbra há duas entidades abrangidas por este programa, o Centro de Estudos Culturais e de Acção Social Raio de Luz e a Associação de Cultura e Desporto União Trabalhadores Zambujalense que receberão uma verba de 70 mil euros, equivalente a uma comparticipação de 70% do valor total do investimento previsto.

No primeiro caso a verba atribuída vai servir para os arranjos exteriores e muro de contenção Periférica do Centro Cultural e, no segundo caso, para a colocação de Relvado Sintético e Iluminação nos recintos Polivalentes

O Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva é um instrumento financeiro para o reordenamento urbano e apoio à implantação de equipamentos e redes de infra-estruturas de utilidade pública. Atribui uma comparticipação financeira para a construção, reconstrução, ampliação, alteração ou conservação de equipamentos urbanos de utilização colectiva, incluindo equipamentos religiosos.

São destinatários do programa as Instituições Privadas Sem Fins Lucrativos, as Instituições Particulares de Solidariedade Social e as Juntas de Freguesia e suas Associações de Direito Público.

A cerimimónia acontece no Governo Civil de Setúbal, amanhã, a partir do meio dia.