Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Projecto Ecopraias chega à praia do Ouro em Sesimbra

No âmbito do projecto EcoPraias, uma parceria entre a marca de gelados Olá e a Associação Bandeira Azul da Europa, 15 zonas balneares da região centro receberam este verão, 48 ecopontos para a recolha selectiva de resíduos no areal, contribuindo, desta forma, para a promoção da reciclagem nas praias portuguesas.

Um projecto pioneiro que, nesta primeira edição se propõe a produzir e colocar 157 ecopontos em mais de 50 praias portuguesas, não só em Portugal continental mas também nos arquipélagos dos Açores e Madeira. Um contributo que vai ao encontro do compromisso da Associação da Bandeira Azul da Europa que, à semelhança do ano passado, elegeu para a campanha de 2008 o tema das Alterações Climáticas.

Em Sesimbra, três praias ostentam o galardão de qualidade e segurança mas apenas a praia do Ouro foi contemplada com este projecto e dispõe actualmente de 3 ecopontos.

Em Almada as praias da Mata, Cabana do Pescador e da Sereia receberam 3 ecopontos cada.
A partir deste ano, vai ser obrigatória a recolha selectiva de resíduos no areal de todas as praias que tenham bandeira azul.