Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Roubado Emissor da Rádio ECO FM (Alcochete)

Alcochete. Rádio local não pode funcionar porque foi roubado o emissor

Lisboa, 16 Out (Lusa) - A Rádio Eco, emissora local de Alcochete fechada desde Agosto para restruturação, reiniciava quarta-feira a sua actividade quando os responsáveis notaram que tinha sido roubado o emissor, instrumento fulcral para a emissão.
Maria da Piedade, presidente da direcção da Alccojor, empresa detentora da rádio em causa, disse hoje à agência Lusa que "o assaltante é alguém que trabalha na rádio e que apenas pretende boicotar o funcionamento" desta.
Depois de confirmar que não existiam sinais de arrombamento, a Guarda Nacional Republicana (GNR), chamada ao local, recolheu os nomes de todos os funcionários com chaves de acesso às instalações.
"O emissor é uma peça que pesa imenso portanto não pode ter sido uma pessoa sozinha a levá-lo, disse Maria da Piedade.
Todos os emissores de rádio têm um número de registo para que, em caso de furto, a policia saiba onde está a ser utilizado.
Um emissor custa em média 7.500 euros e os fabricantes demoram sempre algum tempo a entregá-los "o que pode fazer com que a rádio fique parada cerca de dois meses", declarou Maria da Piedade.
Desde a década de 80 é a segunda vez que é roubado um emissor numa rádio. A primeira vez foi numa rádio local de Sesimbra.
"Se o objectivo era calar a rádio, só o conseguirão temporariamente", concluiu Maria da Piedade.
BZR.
Lusa/Fim