Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Cineteatro Municipal João Mota: programação para os dias 29 de Fevereiro, 1 e 2 de Março

O Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, recebe na próxima sexta-feira, 29 de Fevereiro, um concerto com Doug MacLeod, conhecido pela voz quente e pela excelência da sua guitarra. O artista norte-americano tem por hábito contar as histórias que inspiraram as suas músicas, facto que confere aos seus espectáculos um cariz mais intimista.

No sábado, dia 1 de Março, tem lugar uma conferência intitulada “As Escolas Conde Ferreira”. Um encontro nacional de municípios que partilham o legado deixado pelo benemérito Joaquim Ferreira dos Santos. Consciente da importância que estas escolas tiveram na história da instrução em Portugal, a Assembleia Municipal de Sesimbra decidiu iniciar o projecto “Da Casa da Educação à Casa da Participação”. Foi feito um levantamento junto de todos os municipíos portugueses e das 280 respostas obtidas foram sinalizadas cerca de 80 escolas e reunida toda a documentação de apoio, e que serão apresentados neste evento inédito de elevado interesse cultural.

O fim-de-semana no Cineteatro Municipal João Mota completa-se no domingo, 2 de Março, com “Agakuke e a Princesa Putri Telur”, um divertido Teatro de Marionetas adaptado de um conto da Indonésia.

Rotary Club de Sesimbra organiza no fim-de-semana mais um rastreio ao cancro da próstata

O Rotary Club de Sesimbra vai organizar no próximo fim-de-semana mais uma actividade de rastreio prostático, dirigida à comunidade do concelho de Sesimbra.

Depois de ter estado no passado fim-de-semana em Alfarim, a iniciativa continua na freguesia do Castelo, mas desta vez acontece na Associação Cultural e Desportiva da Cotovia.

O rastreio vai decorrer, sábado e domingo, 1 e 2 de Março, entre as 10h e as 20h, e a coordenação técnica será da responsabilidade do Dr. Fortunato Barros.
Investigação Paleontológica e Arqueológica na Zona do Cabo Espichel é o tema da próxima sessão de Conversas, que acontece na Capela do Espírito Santo dos Mareantes, dia 29, sexta, às 21.30 horas.

Os trabalhos de investigação realizados pelo Centro Português de Geo-história e Pré-história na zona do Cabo Espichel vão ser apresentados por Silvério Figueiredo, presidente do Centro Português de Geo-história e Pré-história e docente na Escola Superior de Tecnologia de Tomar, e também por José Carvalho, colaborador do Centro.

Trânsito na Rua da Fortaleza cortado a partir desta segunda-feira, 25 de Fevereiro

A Rua da Fortaleza vai estar encerrada ao trânsito a partir desta segunda-feira, dia 25 de Fevereiro, devido às obras de requalificação do núcleo urbano da vila de Sesimbra.
Os automobilistas que se dirijam à Av. 25 de Abril (Nova Marginal) devem fazê-lo através do Largo do Município e da Rua Jorge Nunes (Largo de Bombaldes). Quem circula na Rua Cândido dos Reis e quer dirigir-se para nascente deve virar à esquerda, na Rua Rainha Dona Leonor, antes da Capela do Espírito Santo dos Mareantes.
Na Avenida dos Náufragos, o trânsito no sentido nascente-poente vai circular normalmente, mas no sentido poente-nascente só pode circular até ao Largo da Marinha.
Os veículos provenientes do Porto de Abrigo que se dirijam para a zona nascente da vila devem optar pela Estrada da Assenta ou pela Rua 4 de Maio.
Segundo a autarquia, prevê-se que as obras na Rua da Fortaleza, que vão obrigar ao corte de trânsito no local, estejam concluídas até final de Abril.