Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Encontro no Clube Sesimbrense para falar sobre Desporto e Prática Desportiva a nível local

Numa parceria com o grupo Observa, o Clube Sesimbrense serve de palco a mais um Encontro no Vlube, este mês dedicado à prática desportiva a nível local.

Esta sexta feira, 11 de Abril, a partir das 21.30, Manuel Sérgio, Presidente do Instituto Piaget e professor da Universidade técnica de Lisboa, Luis Sénica, Professor na Universidade de Évora e Coordenador técnico das Selecções Nacionais de Hóquei em Patins,José Alves Antunes de Sousa, Investigador do Centro de Estudos de filosofia da Universidade Católica e professor no Instituto Piaget e Gustavo Pires, Professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Técnica de Lisboa e Presidente do Fórum Olimpico de Portugal, vão debater o Desporto e a Prática desportiva a nível local.

Os intervenientes do encontro vão estar em directo nos noticiários da Sesimbra FM a partir das 16:30h

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Externato Santa Joana recebe 140 mil euros da Segurança Social

O Externato Santa Joana foi a instituição sesimbrense contemplada com um financiamento do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.

Cento e quarenta mil euros que vão servir para remodelar, ampliar e modernizar as infra-estruturas da instituição que, no ano lectivo 2009/2010, já quer ter mais 30 lugares em creche.

Foi essa a intenção manifestada à Sesimbra FM por Florindo Paleotes. O director da instituição garantiu que a obra deverá começar ainda este ano e, além do apoio da Segurança Social, o Externato conta, também, com o apoio financeiro da Câmara Municipal que comparticipa os trabalhos em 96 mil euros.

As obras estão orçadas em cerca de 380 mil euros pelo que o Externato vai ter que contrair um empréstimo bancário para assegurar o valor em falta.

Externato Santa Joana contemplado com verbas do PARES

Distrito de Setúbal ganha treze valências e financiamento para combater pobreza.

Foram ontem celebrados os contratos de comparticipação financeira do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) e os Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS).

Dois acordos que, por um lado dotam o distrito de mais de uma dezena de valências, para crianças, idosos e pessoas com deficiência, e, por outro, avançam com 1.800 euros de financiamento para combater pobreza e exclusão social em Setúbal, Seixal e Barreiro.

Os acordos, celebrados ontem, no âmbito da segunda fase do programa PARES, vão permitir a construção de treze equipamentos, entre lares para idosos e para deficientes, residências autónomas, creches e centros de dia.

O Externato Santa Joana em Sesimbra também foi contemplado com o financiamento do PARES, entre outras instituições do distrito de Setúbal.

Ás 18.30 conferimos, em directo, com Florindo Paleotes, presidente da direcção da instituição, onde e como vai ser aplicada a verba atribuída pelo Programa de Alargamento da Rede de Desenvolvimento Social.

Mais informações em: osetubalense.pt

Grupo de Irmãos da Santa Casa da Misericórdia quer a destituição dos actuais órgãos sociais e exige a convocação de uma Assembleia Extraordinária

Depois da moção de desconfiança, apresentada na última Assembleia Geral e aprovada por maioria, em que um grupo de irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra dá um prazo de 45 dias aos actuais órgãos sociais da instituição para se demitirem, e consequentemente provocar eleições antecipadas, surge agora mais uma tentativa de concretização desta demissão.

O mesmo grupo de irmãos deu entrada, esta semana, com um requerimento a exigir a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, com carácter de urgência, com um único ponto de trabalho: A destituição dos órgãos sociais, nos termos da lei, por voto secreto.

O documento em causa é assinado por 24 irmãos da Santa Casa que aguardam, agora, a marcação da Assembleia Geral Extraordinária feita pelo presidente da mesa da Assembleia Geral da irmandade.

Dia da Serra da Arrábida, Sesimbra manifesta-se novamente contra a co incineração esta quinta feira

O Dia da Arrábida, que se comemora a 10 de Abril, vai ser marcado por mais uma manifestação contra a queima de resíduos tóxicos perigosos na cimenteira Secil, no Outão. A Câmara Municipal de Sesimbra estará presente na concentração, organizada pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, com participação da Associação de Cidadãos pela Arrábida e Estuário do Sado e das câmaras Municipais de Palmela e Setúbal.

Depois da decisão estatal de permitir a co-incineração na Arrábida, as Câmaras Municipais de Sesimbra, Setúbal e Palmela decidiram interpor uma acção conjunta em tribunal para anular esta decisão.

Actualmente, a acção principal, que reivindica a anulação das três licenças emitidas – ambiental, de instalação e de exploração – e do despacho do Ministério do Ambiente que dispensa a Secil da Avaliação de Impacto Ambiental, aguarda a primeira audiência do julgamento, marcada para 30 de Junho no Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada.

Das duas providências cautelares interpostas, a primeira, que exige a aclaração e reforma dos acórdãos de 10 de Janeiro e 21 de Fevereiro de 2008, aguarda decisão do Supremo Tribunal Administrativo. A segunda, deu entrada no Tribunal de Almada a 4 de Fevereiro deste ano sendo que a decisão deverá ser emitida ainda durante o mês de Abril.

Para esta concentração de amanhã em Setúbal, a Câmara Municipal de Sesimbra disponibiliza a todos os interessados o transporte para o local da manifestação, que se realiza em frente ao Governo Civil pelas 17 horas. As inscrições poderão ser feitas por telefone para o Gabinete de Apoio à Presidência através do número 21 228 86 02.

Este fim de semana passa por sesimbra o Surf Shop Skin Pro uma prova do campeonato nacional de Skimboard

O Circuito Nacional de Skimboard FPS 2008 tem início este fim-de-semana, na praia de Sesimbra ou na praia da lagoa de albufeira, com a realização da primeira de quatro etapas, numa prova organizada pelo Surf Clube de Sesimbra (SCS), denominada SCS Surf Shop Skim Pro.

Após vários anos a organizar isoladamente uma prova do campeonato nacional da modalidade, o SCS consegue este ano, finalmente, um Circuito Nacional de Skimboard, oficial, com 4 etapas, realizado sob a alçada da Federação Portuguesa de Surf e com regulamentos credíveis, especificamente desenvolvidos para a modalidade.

Além do Surf Clube de Sesimbra, o circuito terá provas realizadas pelo Surfing Clube de Portugal (em S. Pedro do Estoril), pelo Clube Skim Norte (em Espinho) e pelo Clube de Surf de Faro (na Ilha de Faro).

Estarão em disputa nesta prova as categorias Open, Feminino, Sub-18, Sub-18 Feminino, Sub-16, Sub-14 e Sub-12. Tal como no ano passado, esta prova voltará a utilizar um sistema de julgamento informatizado, e terá novamente os resultados transmitidos em directo no site do Surf Clube de Sesimbra, em www.scs.pt !

Encontro no Clube Sesimbrense para falar sobre Desporto e Prática Desportiva a nível local.

Numa parceria com o grupo Observa, o Clube Sesimbrense serve de palco a mais um encontro no clube, este mês dedicado à prática desportiva a nível local.

Na sexta feira, dia 11, a partir das 21.30, Manuel Sérgio, Presidente do Instituto Piaget e professor da Universidade técnica de Lisboa, Luis Sénica, Professor na Universidade de Évora e Coordenador técnico das Selecções Nacionais de Hóquei em Patins,José Alves Antunes de Sousa, Investigador do Centro de Estudos de filosofia da Universidade Católica e professor no Instituto Piaget e Gustavo Pires, Professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Técnica de Lisboa e Presidente do Fórum Olimpico de Portugal, vão debater o Desporto e a Prática desportiva a nível local.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dia Mundial da Saúde

A comemorar-se o Dia Mundial da Saúde convidamo-lo a dar a sua opinião sobre o estado da saúde no concelho de Sesimbra.

Envie as suas considerações para sesimbrafm@gmail.com

A sua opinião será divulgada ao longo do dia nos diversos serviços de informação da Sesimbra FM