Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra apresentou hoje o pedido de demissão colectivo

Chegaram há pouco à redacção da Sesimbra FM dois comunicados que têm a ver com a Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra. O primeiro, assinado pelo Dr. Alcides de Carvalho informa que “a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra em solidariedade com o Provedor, apresentou hoje o pedido de demissão colectivo ao respectivo Presidente da Assembleia Geral que, nos termos estatutários, deverá convocar eleições antecipadas”.
No mesmo comunicado, Alcides de Carvalho afirma que “os órgãos sociais vão manter-se em funções, garantindo o normal funcionamento da Instituição, até à tomada de posse dos novos corpos sociais que vierem a ser eleitos”.

A Sesimbra FM já falou com Alcides de Carvalho que diz estar “cansado e psicologicamente debilitado”, escusando-se a fazer mais declarações sobre o assunto e remetendo para o comunicado que emitiu todas as explicações sobre a sua decisão.

Entretanto, também a Mesa da Assembleia Geral da Santa da Casa da Misericórdia de Sesimbra emitiu um comunicado sobre o assunto. Em virtude dos Irmãos que compõem a Mesa Administrativa da Instituição terem apresentado a demissão dos cargos para que foram eleitos, a Mesa da Assembleia Geral decidiu “aceitar o pedido de demissão apresentado”, bem como “desconvocar a Assembleia Geral Extraordinária marcada para este sábado”. No mesmo comunicado informam que irão “proceder de acordo com o Compromisso e com a legislação aplicável em vigor à convocação de eleições para todos os Órgãos Sociais da Instituição”.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Sebastião Patrício, já fez saber à Sesimbra FM que não fará para já nenhum tipo de declaração, remetindo todas as explicações para o comunicado emitido esta sexta-feira.

A Comissão política Concelhia do Partido Socialista retirou a confiança política a Augusto Duarte que vai cumprir o seu mandato na junta até ao final

Devido ao anúncio público de candidatura independente de Augusto Duarte, presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, às eleições autárquicas de 2009, a Comissão Política Concelhia de Sesimbra do PS retirou a confiança política ao militante.

Cristóvão Rodrigues diz que era a única solução viável perante este "episódio infeliz" que "não vai, ainda assim, afectar a estabilidade do partido".

Augusto Duarte já contava com esta posição da Comissão e vai adiantando que o PS vai ver as consequências das sua políticas já nas eleições de 2009. O presidente da junta diz que "com as pessoas que já entregaram os seus cartões, e que se estão a desligar do partido, o PS vai ter uma grande perda"

Apesar de já se ter desvinculado do Partido, o presidente da junta garante cumprir o seu mandato até "ao fim" continuando a ser PS "de alma e coração mesmo não concordando com algumas políticas do partido" a nível local e nacional.

Esta é uma guerra interna que já dura desde 2005, altura em que, segundo Augusto Duarte, se instalou "uma guerra nas bases do partido", tudo porque, acredita, "houve quem não ficasse satisfeito com a minha vitória na junta de freguesia face às votações para a câmara".

Tendo em consideração o que foi dito por Augusto Duarte, Cristóvão Rodrigues continua a acreditar na união do partido. O presidente da Comissão Política Concelhia do PS crê que só se consegue a unidade partidária trabalhando, e é isso que a comissão vai continuar a fazer". E vai adiantando que o partido, internamente, "está bem".

Augusto Duarte vai candidatar-se às eleições autárquicas de 2009 enquanto independente com o apoio de muitos ex militantes do PS, que já se dissociaram do Partido, e fazem parte do movimento cívico criado pelo desenvolvimento do concelho e da freguesia da Quinta do Conde.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Corte de Trânsito em Aiana devido ao alargamento da ponte a partir de dia 12 de Maio

Devido às obras de alargamento da ponte de Aiana, que se iniciam na próxima semana, segunda-feira, dia 12, a Câmara Municipal de Sesimbra vai cortar a ligação entre Aiana de Cima e Caixas durante cerca de 2 meses.

Até lá, quem se desloque entre a zona da Carrasqueira/Cotovia e Alfarim/Meco/Caixas, devem dirigir-se a Santana, seguir pela EN379 (Estrada do Cabo Espichel) até ao Zambujal e tomar depois a EN 377, que liga o Zambujal a Alfarim.

Outra alternativa é circular pela EN379 até ao Facho de Azóia e aí prosseguir pela Estrada do MFA (Estrada da Serra) em direcção ao Meco. Pode também optar pela Rotunda do Marco do Grilo e seguir depois pela Estrada da Lagoa de Albufeira.

O trânsito local e os transportes públicos terão como alternativa a Estrada do Porto da Era.

Este domingo acontece em Sesimbra um encontro de carros de rolamentos



A Associação de Escuteiros de Portugal, em colaboração com a Câmara de Sesimbra, organiza no dia 11 de Maio, domingo, na Avenida dos Náufragos, um encontro de carros de rolamentos.


O programa tem início às 9 horas, no parque de estacionamento do Hotel do Mar, com um concurso para escolher a viatura mais bela, num total de 30.


Até ao final da manhã acontecem várias corridas, que envolvem a participação de 90 corredores, entre os 8 e os 45 anos, pertencentes a 9 grupos de Escuteiros do Distrito de Setúbal.


Durante as corridas a circulação automóvel vai estar encerrada na Avenida dos Náufragos.

Da parte da tarde tem lugar uma gincana e a entrega de prémios.

Corte de água amanhã, sexta feira, dia 9, na freguesia do Castelo

Vai haver suspensão do abastecimento de água, amanhã, sexta feira, na freguesia de Castelo.

A Câmara Municipal vai suspender o abastecimento de água na Estrada Nacional 377, entre o Café Baratinha e a rotunda de Alfarim, na Rua das Abertas, na Rua da Ponte, nos Fornos e no Largo de Alfarim, amanhã, entre as 9 e as 16 horas, devido à remodelação da rede de distribuição de água.

A Comissão política Concelhia do Partido Socialista retirou a confiança política a Augusto Duarte

Devido ao anúncio público de candidatura independente de Augusto Duarte, presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, às eleições autárquicas de 2009, Cristóvão Rodrigues fez saber, hoje, que o partido retirou a confiança política ao militante.

Segundo a missiva, enviada à nossa redacção, tendo sido Augusto Duarte, durante muitos anos, militante do PS e Presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, “eleito por este partido, não pode o PS deixar de lamentar a sua pretensão vinda agora a público e informar, com especial destaque os munícipes daquela freguesia, que o actual Presidente da Junta será visto por nós como um elemento independente, o que desobriga o PS em termos da confiança política que lhe seria devida”.

Acrescenta o presidente da comissão política concelhia do PS de Sesimbra que “ a bem da estabilidade governativa neste órgão autárquico, e não obstante a actuação controversa dos últimos tempos e a desmedida ambição do Presidente da Junta, o sentido de responsabilidade dos membros do PS na Junta e Assembleia de Freguesia levará a que se procure trabalhar com sentido de colaboração, tendo em conta o supremo interesse dos munícipes”.

Esta situação foi despoletada pela entrevista dada por Augusto Duarte ao jornal Nova Morada, de 2 de Maio, em que o presidente da Junta torna pública a sua intenção de liderar uma lista de independentes candidata aos principais órgãos autárquicos concelhios em 2009.

Amanhã vamos conferir, em directo, as posições dos dois intervenientes. Às 9.30 com Augusto Duarte e às 10.30 com Cristóvão Rodrigues.