Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 7 de junho de 2008

ASAE desbloqueia câmara de pescado fechada há três meses em Sesimbra

Foi a 5 de Março último que a ASAE selou uma das câmaras alugada pela ArtesanalPesca à Docapesca, onde estavam aproximadamente 20 tonelas de pescado, maioritariamente Peixe- Espada Preto, por problemas verificados com rotulagem.

Na altura a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu, por todo o país, 220 toneladas em géneros alimentícios que se encontravam em situação ilegal e , por denúncia anónima, fiscalizou a ArtesanalPesca acabando por selar a câmara de armazenamento, não por mau estado do peixe mas, apenas, por falta de marca de identificação de rotulagem.

Na altura Carlos Macedo da ArtesanalPesca adiantou à Sesimbra FM que a ASAE teria elogiado a qualidade, frescura e perfeito acondicionamento do pescado, facto que não inviabilizou a contra ordenação de que a Cooperativa foi alvo e cujo valor ainda não está definido.

A Artesanal fez, entretanto, prova da compra e validação do pescado em causa, através do seu sistema de Auto Controle, e depois de muita pressão a ASAE veio, no final desta semana, libertar o peixe que estava nessa câmara, alugada pela ArtesanalPesca à Docapesca, garantindo, mais uma vez, a boa qualidade do pescado.

GD Sesimbra na final do Campeonato Distrital de Escolas B

A equipa de futebol do Grupo Desportivo de Sesimbra, na categoria de Escolas B, vai disputar, dia 14, a Final do Campeonato Distrital de Escolas da Associação de Futebol de Setúbal.

O Sesimbra fecha a época em grande, defrontando o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, pelas 10:30, no Campo de Jogos Rocha Lobo no Monte da Caparica.

A presença do Desportivo de Sesimbra nesta final deverá orgulhar não só os jovens jogadores, que estão desde já de parabéns, mas também toda a classe desportiva do concelho.

A final do Campeonato Distrital de Escolas B põe frente a frente o Fabril do Barreiro e o Desportivo de Sesimbra dia 14 de Junho, sábado, às 10:30 no Monte da Caparica.