Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Torneios de Futsal voltam ao pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra com a realização do 1º Grande Torneio Sesimbra 2008

Organizado pelo Grupo Desportivo de Sesimbra, pelo Núcleo Sportinguista e pela Casa do Benfica de Sesimbra, inicia-se no dia 9 de Julho, pelas 21:00, o 1º Grande Torneio de Futsal Sesimbra 2008.

As inscrições, que têm um custo de 200 Euros por equipa mais 50 euros de caução, finalizam no dia 4 de Julho, com o sorteio da prova a ter lugar no dia 7 de Julho, às 22:00, no pavilhão do Grupo Desportivo, que será também o palco dos jogos.

Haverá também um Mini-Torneio de futsal onde participam os escalões de formação de vários clubes convidados pela organização, com os jogos a decorrerem antes das partidas dos Seniores.
Para inscrições e informações contacte os telefones 21 223 30 77; 91 970 3217 ou 96 857 81 94, podendo ainda dirigir-se junto dos serviços das três entidades organizadoras.

O 1º Grande Torneio de Futsal Sesimbra 2008 marca o regresso das noites futebolísticas ao pavilhão do Sesimbra onde, após uma paragem na realização de grandes e históricos torneios, o Grupo Desportivo, o Sporting e o Benfica se associam, apostando forte na promoção do futsal no Verão da vila.

Por José Pereira

Delegação de Sesimbra da Ordem dos Advogados organiza, dia 1 de Julho, uma conferência sobre Internet

A Delegação de Sesimbra, do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, organiza, no próximo dia 1 de Julho, a acção de formação "A internet e a utilização dos meios electrónicos na prática forense - CITIUS, SITAF e REGISTOS ON LINE".

A conferência realiza-se no Auditório Conde Ferreira, tem início agendado para as 14h30 e é de entrada gratuita.
O orador da acção será o Dr Henrique Martins Gomes.

A Sesimbra FM vai conferir, na segunda feira, com o presidente da delegação de Sesimbra da Ordem dos advogados, os objectivos da iniciativa bem como projectos futuros da ordem, em termos locais.

Dr Guerra Maneta estará em directo na Sesimbra Fm no informativo das 16:30 da próxima segunda feira.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

FORÇA AÉREA ABRE AS PORTAS AO PÚBLICO NO DOMINGO

A Sesimbra FM dá a possibilidade aos ouvintes de visitarem a Base Aérea do Montijo

No âmbito das Comemorações do seu 56º Aniversário, a Força Aérea Portuguesa vai ter as suas Bases Aéreas Nº 1 (Sintra), Nº 4 (Lajes), Nº 5 (Monte Real), Nº 6 (Montijo) e Nº 11 (Beja), abertas ao público, no próximo domingo, dia 29 de Junho, das 10H00 às 18H00.

A Sesimbra FM, em parceria com a Base Aérea do Montijo e a Câmara Municipal de Sesimbra, vai proporcionar a 20 ouvintes a possibilidade de, durante a manhã de domingo, fazerem o seu baptismo de voo em helicópteros e conhecerem por dentro as suas instalações.

Na Base Aérea do Montijo, o público poderá visitar uma exposição estática da aeronave C-130 Hércules e do helicóptero EH-101 Merlin, assistir a demonstrações cinófilas e desfrutar de baptismos de voo.

Para se inscrever nesta visita basta ligar o 21 228 9200 e deixar o seu nome e contacto. O transporte está assegurado.

As inscrições estão abertas até amanhã à tarde.

Eleições na Santa Casa : Principal preocupação da Lista B passa pela revitalização da instituição

Uma auditoria às contas da Instituição, um estudo para viabilizar a obtenção da Certificação de Qualidade, revitalizar o voluntariado, preparar um programa de conservação de bens imóveis, promover acções de formação para funcionárias e a elaboração de um estudo para a eventual implementação da valência de creche no concelho de Sesimbra, são algumas das pretensões dos elementos da Lista B que se candidatam aos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra.
Manuel Adelino, Guilherme Rasteiro e Domingos Macedo estiveram ontem nos estúdios da Sesimbra FM para dar a conhecer quais a ideias que têm para melhorar o serviço da Santa Casa da Misericórdia. Com um discurso mais virado para o passado o ex-provedor salientou, no entanto, que “a base da lista B é exclusivamente a defesa da instituição”.

Outra das preocupações da Lista B tem a ver com “o papel da instituição na sociedade”. De acordo com Guilherme Rasteiro é preciso “desvirtuar a Santa Casa da Misericórdia”. O candidato a vice-provedor deixa bem claro que “a instituição não é uma IPSS, mas sim uma associação de fiéis da igreja católica”.

O acto eleitoral para eleger os novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra acontece este sábado, a partir das 14h. Nas palavras de Manuel Adelino “há um grande entusiasmo nas pessoas que fazem parte da lista B em avançar para a modernidade até porque a Santa Casa é fundamental para o concelho”.

Os novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra serão conhecidos às oito da noite de sábado, depois de uma tarde de eleições no Centro de Apoio a Jovens e Idosos no Largo 5 de Outubro.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Paulo Nunes da ASAS do Sul está a participar nos campeonatos Nacionais e da Europa de Parapente

A Associação de Pilotos de Voo livre de Sesimbra está, desde segunda feira, a participar na primeira prova do Campeonato nacional de parapente em Castelo Vide. Uma prova que termina este sábado.

Nas próximas semanas, de 1 a 12 de Julho, vai competir no Campeonato de EUROPA de Parapente que se realiza em Nis – SÉRVIA

O piloto da Associação de Pilotos de Voo Livre de Sesimbra Paulo Nunes está a voar com asa Áxis com a inscrição (Sesimbra um Mar de Emoções).

São aguardados com espectativa os resultados destas duas provas, importantes para a ASAS do sul, mas mais importantes para Paulo Nunes que pretende obter uma boa classificação para Portugal e para Sesimbra

Grupo Desportivo de Alfarim entra em campo por estes dias nas modalidades de futsal e futebol

O torneio de Futsal 2008 do Grupo Desportivo de Alfarim, com inicio marcado para a próxima Segunda-feira, dia 30, tem o quadro de inscrições, que terminam hoje, praticamente fechado, com 24 equipas inscritas até ao momento. Amanhã, pelas 22 Horas, no pavilhão do Alfarim, terá lugar o sorteio dos jogos a disputar neste Torneio de Futsal 2008.

Amanhã, também, disputa-se mais uma jornada do Torneio Inter-Associações Lopes da Silva em Sub-14 a decorrer no Jamor. A equipa da Associação de futebol de Setúbal conta com dois jogadores do Alfarim: Diogo Furtado e Bernardo Silva, que é o sub-capitão de equipa.

Na 4ª jornada jogada amanhã, a AF Setúbal defronta a Associação de Futebol de Portalegre e na Sexta-feira joga a 5ª jornada contra a AF de Angra do Heroísmo. A AF Setúbal venceu dois encontros e perdeu um no torneio que acaba Sábado com os jogos da classificação final.

Ainda no fim de semana, realiza-se um torneio de Futebol de Praia organizado pela Câmara Municipal de Sesimbra para Iniciados a partir das 10:00, na Praia do Meco.

Uma das equipas participantes é o Grupo Desportivo de Alfarim que participa também em infantis no torneio de futebol de praia organizado pela autarquia no dia 5 de Julho, igualmente no Meco, às 9:00

Por José Pereira

Encerramento da Época Desportiva da Sesimbra FM, será feito no Espaço Zambujal este sábado e terá transmissão em directo

A Sesimbra FM vai realizar, no próximo dia 28 de Junho, a partir das 21h00, o encerramento da época desportiva 2007/2008, com um programa em directo do Espaço Zambujal.

Oportunidade para, os clubes do concelho de Sesimbra, autarquias e outros intervenientes, puderem fazer o balanço do ano desportivo, e as perspectivas futuras para a época que se avizinha.

Futebol, outras modalidades, equipamentos desportivos, projectos a desenvolver, são alguns dos temas que irão ser abordados, neste programa das 21h00 às 24h00.

A iniciativa é publica, e aberta a todos quantos queiram assistir, em directo no Espaço Zambujal.
Um programa que merece transmissão em directo em 103.9 na SESIMBRA FM.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Eleições na Santa Casa da Misericórdia- Manuel Adelino em entrevista amanhã a partir das 11h00 na Sesimbra FM

Depois de Júlio Gomes, na passada quinta feira, é a vez de Manuel Adelino dar a conhecer, na Sesimbra FM, quais as ideias que tem para melhorar o serviço da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra.

Uma auditoria às contas da Instituição, um estudo para viabilizar a obtenção da Certificação de Qualidade, revitalizar o voluntariado, preparar um programa de conservação de bens imóveis, promover acções de formação para funcionárias e a elaboração de um estudo para a eventual implementação da valência de Creche no concelho são algumas das pretensões dos candidatos da lista B que se candidatam ao acto eleitoral de sábado.

Manuel Adelino já foi provedor da Instituição de Solidariedade Social e recandidata-se, nesta altura, movido pela indignação relativamente aos candidatos que compõem a lista A.

O ex-provedor clarificou à Sesimbra FM, aquando da apresentação da sua lista e respectivo programa eleitoral, que pensava já ter feito o seu serviço cívico pela Santa Casa mas aparentemente isso não corresponde à realidade vendo-se, por isso, obrigado a candidatar-se a estas eleições para que o património da Santa Casa não seja vendido ao desbarato.

Sobre este e outros assuntos vamos falar, amanhã, quarta feira, com Manuel Adelino que estará em entrevista na Sesimbra FM a partir das 11h00 da manhã.

As eleições decorrem no sábado durante a tarde e a tomada de posse dos novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra acontece no dia 1 de Julho.